Botafogo ganha do Vitória com placar 2 x 1 e se classifica para as oitavas da Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (22), o Botafogo ganhou do Vitória na Bahia e garantiu sua permanência na Copa do Brasil. A partida terminou em 3 x 1 no estádio Barradão. O jogo contou com grandes defesas do goleiro alvinegro John, gols do Luiz Henrique e do Raio Junior Santos para a equipe carioca. Já para a equipe baiana, quem balançou as redes foi o camisa 80 Daniel Junior.

O primeiro tempo foi marcado pela enorme pressão do Vitória, já em 7 minutos de jogo o atleta do rubro-negro baiano, Janderson, foi para o ataque mas o goleiro Alvinegro salvou. Ainda aos 7 minutos, Bruno Uvini cabeceia para defesa de John e reclama de pênalti, depois de uma disputa de bola com Júnior Santos dentro da área. A Arbitragem entende que não houve o pênalti e a partida seguiu.

Aos 31 minutos, Savarino puxa o ataque, passa na direita para Damián Suárez, que cruza. Tchê Tchê faz o corta deixa Luiz Henrique livre. Ele dribla Zeca, tenta tocar por cima, mas exagera na força e manda para fora.

Nos 42 minutos , após a cobrança de Matheuzinho, John se choca com Wagner Leonardo e fica caído no gramado. O árbitro demora a parar o jogo e cria uma confusão, entre os bancos de reservas do leão. A confusão começou com uma discussão forte entre Dudu e técnico do alvinegro, Artur Jorge. Ambos receberam cartão amarelo.

Arbitragem deu 6 minutos de acréscimo e aos 46 minutos após uma excelente jogada do ataque do Botafogo, que começa com um passe de Marlon Freitas para Cuiabano, que cruza forte da esquerda. A bola passa pelos defensores do Vitória, e Luiz Henrique, meio sem querer, balança as redes do Barradão. Minutos depois o arbitro apita e termina o primeiro tempo.

Já no segundo tempo, a equipe Alvinegra entrou melhor em campo, mas aos 7 minutos de jogo após Matheuzinho cobra o escanteio na cabeça de Wagner Leonardo, e o goleiro do Botafogo impede o empate. Aos 16 minutos Cuiabano passe para Savarino, que encontra Júnior Santos já dentro da área. O atacante aumenta a vantagem do Botafogo.

Nos 32 minutos Daniel Júnior recebe passe e grava um gol para diminuir a vantagem do Botafogo. Apos o gol não teve nenhuma jogada pregiosa para nenhum dos lados. Juiz apita e fim de jogo no Barradão. Botafogo 2 e 1 Vitória, placar que classificou o Glorioso para as oitavas de final da competição.

 

Por Daniela Martins

Foto: Vítor Silva