Mundial Paralímpico: brasileiras garantem cinco pódios, sendo eles dois de ouro

Nesta terça-feira (21), brasileiras garantem cinco pódios no Mundial de Atletismo Paralímpico, em Kobe, no Japão. Entre esses podios, dois foram medalhas de ouro.

Dentre os cinco, teve dobradinha na prova dos 100 metros da classe T11, atletas com deficiência visual, com tricampeonato da Jerusa Geber e bronze foi da Lorena Spoladore. O segundo ouro do dia foi para Raissa Machado, no lançamento de dardo F56, atletas que competem sentados, com direito a recorde mundial. Além disso, teve pódio duplo do Brasil nos 400m T12 (atletas deficiência visual), com prata da capixaba Lorraine Aguiar e bronze da Ketyla Teodoro.

Jerusa Jeber comemorou em depoimento ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB):

“Os 100 metros é a prova mais emocionante que tem na competição. É a mais rápida do mundo. A minha largada não é das melhores, mas durante a corrida a gente conseguiu recuperar. Minha mãe e meu esposo estão na arquibancada. Isso me motivou ainda mais. É a minha 10ª medalha em Mundiais e meu tricampeonato. Mais uma medalha para a nossa coleção. Não tenho palavras para explicar a emoção. Obrigada pela torcida de todos”, comemorou Jerusa.

O Mundial Paralímpico termina no próximo sábado (25).

Por Daniela Martins
Foto: Reprodução