Brasil perde para Cuba na estreia da Liga das Nações masculina de vôlei por 3 sets a 1
A reestreia do técnico Bernardinho no comando da seleção brasileira de vôlei masculino foi marcada por uma derrota para Cuba na abertura da Liga das Nações, em um Maracanãzinho lotado, na noite desta terça-feira (21). Com uma atuação superior durante a maior parte do jogo, a equipe cubana venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 27/29, 25/21 e 25/21. O Brasil cometeu muitos erros, especialmente no saque, acumulando 21 falhas. Mesmo com a derrota, Leal foi o maior pontuador da partida, com 19 pontos.
Bernardinho, que retornou ao comando da seleção, destacou a necessidade de cautela neste início de trabalho e afirmou que utilizará a Liga das Nações como um “laboratório” para preparar a equipe para as Olimpíadas.
O Brasil tentará se recuperar na competição na próxima quinta-feira (23), quando enfrentará a Argentina às 21h (horário de Brasília) no Maracanãzinho, com transmissão ao vivo pelo sportv2 e acompanhamento em tempo real pelo ge. No mesmo dia, Cuba enfrentará a Alemanha às 14h (horário de Brasília).
Foto: Maurício Val/FV Imagens/CBV