Vôlei: Julia Kudiess sofre lesão no joelho e está fora das Olimpíadas de Paris

A jogadora da seleção brasileira de vôlei, Julia Kudiess, está fora das Olimpíadas de Paris após sofrer uma lesão ligamentar no joelho e uma microfratura do platô tibial direito. A lesão ocorreu durante a vitória por 3 a 0 sobre a Sérvia, no Maracanãzinho, no último domingo.

Horas após o incidente, a atleta de 21 anos passou por exames que confirmaram a gravidade da lesão. De acordo com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Julia não poderá retornar para o restante da Liga das Nações, cuja fase final será na Tailândia em meados de junho. A jogadora será reavaliada em Belo Horizonte antes de iniciar o tratamento fisioterápico, em colaboração com os médicos do Minas, seu clube.

Na noite de domingo, Julia anunciou nas redes sociais que não participará das Olimpíadas de Paris.

“Hoje eu me despeço desse ciclo tão especial que marca minha vida! A minha gratidão é eterna a todos que acreditaram em mim, torceram e estiveram ao meu lado. Estarei torcendo muito para esse time e principalmente pelas mulheres incríveis que tenho o prazer de partilhar a quadra”, escreveu a central.

 

 

O momento da lesão

Julia se lesionou ao saltar para marcar um ponto, desequilibrando-se ao retornar ao chão e imediatamente levando a mão ao joelho direito. Chorando muito, ela deixou a quadra em uma cadeira de rodas.

Ela assistiu ao restante da partida no banco de reservas, emocionada e com proteção na perna. Recebeu apoio das companheiras de equipe e de Sheilla, bicampeã olímpica e atual auxiliar técnica da seleção. Após a partida, as jogadoras celebraram a vitória abraçadas com Julia.

A lesão não só a retira das Olimpíadas, mas também do restante da Liga das Nações, impactando significativamente sua carreira e a preparação da seleção brasileira.

 

Foto: Divulgação/FIVB