Ônibus é sequestrado em Operação na Vila Aliança e no Complexo de Senador Camará
Uma operação da Polícia Militar na Vila Aliança no Complexo de Senador Camará, Zona Oeste, provocou momentos de tensão na manhã desta sexta-feira (17). Em decorrência da ação, bandidos sequestraram um ônibus e atearam fogo em barricadas em várias ruas da região na tentativa de impedir o avanço dos agentes de segurança.
A intervenção policial começou ainda no início da manhã e, segundo moradores, houve intenso confronto na região do MG, na Vila Aliança. Os criminosos sequestraram um ônibus da linha 926 (Senador Camará x Penha) na comunidade, usando o veículo como barricada, além de terem incendiado outras. Não há informações de prisões, apreensões e feridos até o momento.
Por causa da operação, as rotas das linhas 389 (Vila Aliança x Candelária), 371 (Campo Grande x Marechal Hermes) e 926 (Senador Camara x Penha) foram alteradas e não estão circulando na região. Nos últimos 12 anos, segundo o Sindicato das empresas de ônibus do Rio, o Rio Ônibus, 148 coletivos foram sequestrados. “O Rio Ônibus repudia mais este episódio de violência e reforça seu pedido ao poder público para que garanta a segurança e o direito de ir e vir do cidadão no Rio de Janeiro”, declarou a associação.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o Centro Municipal de Saúde Dr. Eithel Pinheiro de Oliveira Lima, em Senador Camará, acionou o protocolo de acesso mais seguro e suspendeu o funcionamento nesta sexta-feira (17). A Secretaria Municipal de Educação informou que seis unidades escolares foram impactadas na região do Complexo de Senador Camará e oito na Vila Aliança.
Além da Zona Oeste, a Polícia Militar também realiza ações na Zona Norte nesta sexta-feira. O 3º BPM (Méier) está na favela do JJ Cowsert, em Tomás Coelho e o Batalhão de Ações com Cães (BAC) atuam nas comunidades Bandeira 2 e Rato Molhado, em Del Castilho. Não há informações sobre prisões e apreensões até agora.
Há também operação do 7º BPM no Complexo da Coruja e na comunidade do Viana em São Gonçalo, Região Metropolitana. Em Queimados, o 24º BPM está atuando nas favelas São Simão e Caixa D’água. Não há informações dos resultados dessas operações.
Por: Rafael Ajooz
foto: reprodução TV Globo