RBD: Dulce Maria confirma irregularidades nos pagamentos da turnê e ex-empresário é investigado

Após boatos, Andrés Tovar, produtor de televisão e marido de Maite Perroni, confirmou nesta quarta-feira (15) a existência de uma auditoria para investigar Guillermo Rosas, ex-empresário da banda RBD, pelo desfalque dos lucros da mais recente turnê “Soy Rebelde Tour”. O caso corre nos Estados Unidos.

Em entrevista ao “Ventaneando”, transmitido pela TV Azteca, Andrés revelou que o valor arrecadado durante os shows não coincide com os pagamentos que os integrantes do grupo receberam até então. Em razão disso, os artistas estão solicitando contas às empresas responsáveis pela realização das apresentações, com o propósito de saber onde está o dinheiro e qual é o valor final.

Segundo o produtor, este processo de auditoria, que visa examinar a parte financeira e burocrática da turnê, ainda está acontecendo: “uma auditoria de uma turnê dessa magnitude se estende por vários meses, então não há uma data exata para a conclusão”, explicou. Ele também afirma que os shows realizados no Brasil já foram cobertos, mas as contas dos shows realizados na Colômbia e no México ainda não foram apresentadas. Atualmente, o responsável pelo caso é um advogado estadunidense.

A atriz Dulce Maria se manifestou, afirmando que o grupo pretendia dar continuidade à turnê, mas agora estão passando por um momento difícil, doloroso, e com os corações partidos. Apesar de não poder entrar em detalhes sobre a auditoria, ela informou que a primeira parte da investigação e já foi liberada e irregularidades foram encontradas.

“Não podemos dizer mais, mas sim, há irregularidades. Isso é muito triste. Esse amor que temos com os fãs de RBD, e esse agradecimento, isso que fica em nosso coração para sempre e isso não muda nada. Isso faz parte de crescer e de ser responsável.”

A polêmica teve início após Anahí, uma das vocalistas, publicar uma mensagem desejando “feliz aniversário” à Guillermo Rosas, que vem sendo acusado de roubo desde dezembro, quando foi demitido. Ao se justificar, ela alegou que “quando uma amizade e um carinho de tantos anos se rompe assim, a dor é profunda. Minha forma de curar é deixar ir.” Após isso, os outros integrantes ignoraram publicamente o aniversário da cantora, que completou 41 anos nesta terça-feira (14), fazendo com que o cunhado dela se manifestasse dizendo que “o pior inimigo de uma banda são seus integrantes” e marcasse cada um destes.

Confira os pronunciamentos:

Por Isabelli Aragão

Imagem: reprodução