Libertadores: Fluminense vence Cerro Porteño por 2 a 1 e garante primeiro lugar do Grupo A

O Fluminense venceu o Cerro Porteño por 2 a 1, no Maracanã, e garantiu o primeiro lugar do grupo A da Libertadores. O tricolor saiu na frente com um golaço de Marcelo e depois, com um mais, Ganso deixou o time de guerreiros na frente para sair com os três pontos. Com 11 pontos e o primeiro lugar garantido, o time de Fernando Diniz encara o Allianza Lima, no Maracanã, pela última rodada da competição.

Primeiro Tempo:

O Fluminense iniciou de forma intensa, German Cano marcou logo aos 4 minutos, porém estava em posição irregular. Dez minutos depois, Marcelo abriu o placar com um belo chute de perna direita. O Cerro aproveitou a equipe tricolor exposta e achou um contra-ataque com Pires da Mota, o volante tocou para Viera igualar o placar.

Com igualdade no placar, o Cerro aproveitou os contra-ataques e chegou a virar a partida, mas o gol foi anulado por impedimento. O Tricolor conseguiu voltar a ser dominante porém não conseguiu marcar o segundo gol.

Segundo Tempo:

Na segunda etapa, o jogo começou equilibrado, mas com o Fluminense, no controle. Aos 13 minutos, Cano perdeu uma chance após cruzamento de Guga. Aos 24, Javier Baez foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por falta em Ganso. Com a vantagem numérica, o Flu pressionou e Ganso marcou de cabeça para garantir a vitória.

Próximo Confronto:

O Fluminense volta à campo na próxima quarta-feira (22), para encarar o Sampaio Corrêa pela Copa do Brasil.