Josh Wander deixa 777 Partners, SAF do Vasco

A 777 Partners, detentora da SAF do Vasco, anunciou nesta sexta-feira (17) a renúncia de Josh Wander, sua irmã Mollie e Steve Pasko de seus cargos como diretores do grupo. Em um comunicado enviado ao jornalista Phillipe Auclair, a empresa informou que Ian Ratner e Ronald Glass assumirão as operações da companhia.

“Em 6 de maio de 2024, após consulta com B.Riley, o Sr. Pasko e o Sr. Wander renunciaram, cada um, aos cargos de gerentes da 777 Partners LLC e o Sr. Pasko e Mollie Wander renunciaram, cada um, aos cargo sde gerentes da 600 Partners LLC. Nesse mesmo dia, os respectivos membros dessas entidades aceitaram as renúncias e nomearam Ian Ratner e Ronald Glass da B. Riley como gestores de ambas as entidades”, comunicou.

A 777 Partners enfrenta um grave problema judicial nos Estados Unidos, a empresa está sob investigação por fraude, acusada de utilizar fundos inexistentes como garantia para um empréstimo de 350 milhões de dólares. Além disso, está envolvida em uma disputa com o fundo inglês Leadenhall Capital Partners, que alega que a empresa é controlada pelo fundo americano A-CAP.  A situação se estende à Bélgica, onde a Justiça ordenou a apreensão dos bens da empresa após denúncia do antigo dono do Standard Liége, clube belga que a 777 Partners possui.

SITUAÇÃO DO VASCO

No Brasil, o Vasco agiu para evitar alterações no controle acionário e conseguiu suspender o contrato com a empresa na Justiça, retirando assim a SAF do Cruz-Maltino do controle do grupo. A 777 já está negociando a venda de suas ações no clube, sendo a Crefisa uma das empresas cotadas para assumir a SAF do Vasco. José Roberto Lamacchia, empresário ligado à Crefisa, viajou aos Estados Unidos para discutir a compra das ações da empresa americana.

Por Carlos Palermo

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco