Nova versão do ChatGPT é anunciada pela desenvolvedora e novas funções envolvem áudio e imagens

Nesta segunda-feira (13), a OpenAI, responsável por desenvolver o ChatGPT, anunciou uma nova versão para a inteligência artificial, que será chamada de GPT-4o. Este será o primeiro modelo da empresa que permitirá a combinação de textos, imagens e áudios em tempo real por conta própria.

Segundo a OpenAI, com o GPT-4o será possível falar através de áudio e mostrar com imagens, diversas situações para o robô, obtendo respostas mais rápidas e parecidas com as de uma conversa entre humanos. Essa versão será liberada aos poucos para todos os usuários, inclusive os que não pagam para utilizar o programa.

A empresa afirmou que o GPT-4o leva em torno de 320 milissegundos para emitir uma resposta aos áudios que forem enviados, e o tempo mínimo obtido foi de 232 milissegundos. Foi confirmado também o lançamento de um aplicativo para computadores.

“É inteligente, é rápido, é nativamente multimodal”, afirma o presidente-executivo da OpenAI.

Os recursos de texto e foto começaram a ser disponibilizados para uso no mesmo dia do anúncio, e os usuários da versão gratuita poderão utilizá-los com um limite de mensagens não especificado, enquanto os assinantes do ChatGPT Plus terão um limite maior. O áudio será liberado nas próximas semanas para os que pagam. O recurso de vídeos ainda não possui uma data, mas sabe-se que chegará primeiramente para um grupo restrito de desenvolvedores parceiros.

Confira alguns testes realizados pela empresa:

Por Isabelli Aragão

Imagem: reprodução