Jornalista Antero Greco morre aos 69 anos em São Paulo

Na madrugada desta quinta-feira (16), o jornalista e apresentador Antero Greco morreu aos 69, no Hospital Beneficência Portuguesa Mirante São Paulo. Greco vinha tratando de um tumor no cérebro desde junho de 2022

Segundo as publicações nas redes sociais, o velório do jornalista será  velado a partir das 12h e o enterro será as 16h, no Cemitério Redentor, na Avenida Dr. Arnaldo, 1105,em Sumaré

Nascido em 2 de junho de 1954, filho de imigrantes italianos e paulistano do bairro do Bom Retiro, onde passou toda a sua vida. Estudou Jornalismo na ECA-USP e escreveu dois livros: ‘Seleção Nunca Vista’ e ‘A Goleada’, além de ser uma grande referência para o jornalismo esportivo.

Antero dedicou 44 de seus 69 anos ao Estadão, no qual começou a sua carreira, como revisor de anúncios em madrugadas de fim de semana, em 1974. Na editoria de Esportes, foi repórter, chefe de reportagem, repórter especial, editor assistente, editor e colunista, cargo que ocupou até novembro de 2018.

Paulo Soares, parceiro de bancada de Antero, escreveu um relato emocionado sobre o amigo na coluna do jornalista Juca Kfouri, no Uol. Foi ele que revelou que o quadro de saúde do colega era grave e irreversível.

“Infelizmente o meu grande amigo e de todos nós, Antero Greco, está em seus dias finais. Tumor cerebral. Lutou desde junho de 22, mas agora não há mais o que fazer”, relatou.

Antero deixa sua esposa, Leila, e dois filhos, João e Maria Cristina.

Por: Carolina Cordeiro

Imagem: Reprodução Internet