Fim da 777: Vasco consegue liminar e afasta empresa americana do controle da SAF do clube
Na noite desta quarta-feira (15), foi anunciada a decisão da justiça em suspender o contrato e afastar a 777 Partners do controle do Vasco da Gama. O controle do futebol do clube será devolvido ao associativo. A partir de agora, o Vasco voltou a assumir o controle.
Através de um comunicado oficial, a diretoria do Cruzmaltino se justificou e falou sobre os motivos que o levaram a acionar retirar o controle da empresa americana. No documento justifica que a ação se fez necessária pelo “risco de penhora ou uso das ações da VascoSAF como garantia em potenciais cenários de falência ou insolvência da 777”.
Nesta quarta-feira (15), a liminar foi concedida ao Vasco pelo juiz Paulo Assed Estefan, da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro.
O juiz classificou as operações da 777 Partners como “estranhas”. Além disso, citou “saque a título de empréstimo” logo após um dos aportes ao Vasco:
“Pois bem. A par do atraso no cumprimento das obrigações financeiras, cabalmente demonstrado na documentação apresentada, verifica-se na inicial, também a presença de operações estranhas e, ao menos em tese, prejudiciais, como, por exemplo, o aporte dos valores prometidos seguido de saque a título de empréstimo a empresa que não guarda relação com os objetivos da SAF”
Além disso, a ação cita os processos de fraude que a 777 no exterior.