Apolinho, Washington Rodrigues, morre aos 87 anos; velório acontece no Salão Nobre do Flamengo nesta quinta-feira (16)

Jornalista esportivo consagrado, Washington Rodrigues, mais conhecido como Apolinho, falece aos 87 anos no Rio de Janeiro, após uma batalha contra um câncer agressivo. Washington, figura icônica do rádio, comandava o “Show do Apolinho” na Rádio Tupi e também deixou sua marca como técnico do Flamengo.

O velório está marcado para ocorrer no Salão Nobre do Clube de Regatas do Flamengo, na Gávea, nesta quinta-feira, 16, a partir do meio-dia.

Nascido no Engenho Novo, bairro carioca, em 1º de setembro de 1936, Washington Rodrigues é um dos mais renomados jornalistas esportivos do Brasil. Iniciou sua trajetória em 1962 na Rádio Guanabara, atual Rádio Bandeirantes, com o programa “Beque Parado”, dedicado ao futebol de salão. Trabalhou em diversas grandes emissoras de rádio e televisão, incluindo Globo e Nacional.

Conhecido por sua imparcialidade, Apolinho era um dos poucos comentaristas respeitados pelas quatro principais torcidas cariocas. Sua competência foi reconhecida com todos os principais prêmios destinados a jornalistas esportivos. O apelido “Apolinho” surgiu devido ao uso de um microfone sem fio, similar ao utilizado pelos astronautas da Missão Apollo 11 em 1969, quando era repórter da Rádio Globo.

Apolinho deixa três filhos.

 

Foto: Reprodução