PM faz operação na Maré para prender criminosos de outros estados

Na manhã desta quarta-feira (15), a Polícia Militar, em parceria com a a Subsecretaria de Inteligência (SSI), realiza na Maré uma operação para cumprir mandados de prisão de criminosos de outros de outros estados, além de coibir a tentativa de expansão territorial dos bandidos. O Bope também participa da operação.

Os agentes se concentraram nas comunidades Parque União e Nova Holanda, segundo relatos de moradores. Em vídeos, moradores relataram ouvir barulhos de bombas na região. Além disso, há relatos de que o caveirão — veículo blindado — circula nas comunidades.

Para garantir a segurança dos alunos, 17 escolas não vão funcionar nessa manhã de operação. De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), o fechamento de duas escolas vai prejudicar 900 estudantes no turno da manhã.

Algumas unidades de saúde também terão seu funcionamento interrompido. A Clínica da Família (CF) Jeremias Moraes da Silva, na rua Teixeira Ribeiro, acionou o protocolo de acesso mais seguro e, para segurança de profissionais e usuários, suspendeu o funcionamento na manhã desta quarta-feira. Já a CF Diniz Batista dos Santos, na avenida Brigadeiro Trompowski, mantém o atendimento à população, mas suspendeu as visitas domiciliares e atividades externas.

Por: Ágatha Araújo

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil