Roubo de cabos interrompe funcionamento de metrô em Colégio, Zona Norte

Nesta terça-feira (14), um roubo de cabos na subestação de energia do MetrôRio no bairro Colégio, Zona Norte do Rio, afetou a circulação na Linha 2 e atrasou a abertura de 16 estações em mais de 1h20. O funcionamento só foi normalizado às 6h25.

Segundo a concessionária, bandidos invadiram o local e fizeram funcionários reféns, porém ninguém se feriu. Ao todo, os bandidos roubaram cabos de energia, ferramentas, refletores, TVs, micro-ondas e pertences pessoais dos funcionários.

A interrupção do serviço causou superlotação e os passageiros reclamaram de falta de comunicação. Enquanto isso, a linha 2 operou provisoriamente apenas da Central até Botafogo. Já as linhas 1 e 4 seguiram operando normalmente.

As estações fechadas foram: Pavuna; Engenheiro Rubens Paiva; Acari/Fazenda Botafogo; Coelho Neto; Colégio; Irajá; Vicente de Carvalho; Thomaz Coelho; Engenho da Rainha; Inhaúma; Del Castilho; Maria da Graça; Triagem; Maracanã; São Cristóvão; e Cidade Nova.

Para localizar os autores do crime e recuperar os materiais roubados, as equipes do 41º BPM (Irajá) fizeram uma operação emergencial na Comunidade Para Pedro, também na Zona Norte, que fica entre os bairros de Irajá e Colégio. Até o momento não há registro de prisão.

O policiamento foi redobrado no entorno das estações de metrô nos bairros da Pavuna e Colégio.

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução/Redes Sociais