Diante de erro individuais, Fluminense perde para São Paulo no Brasileirão

O Fluminense foi derrotado para o São Paulo por 2 a 1 na sexta rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio “MorumBis”. O Tricolor carioca saiu na frente com gol contra de Igor Vinícius na primeira etapa, porém sofreu a virada. Com a derrota, a equipe comandada por Fernando Diniz, expulso no confronto desta segunda (13), permanece com cinco pontos e entra em definitivo na zona de rebaixamento.

Primeiro Tempo:

São Paulo e Fluminense fizeram um primeiro tempo equilibrado. O São Paulo foi superior, chegou em mais oportunidades, mas aos 30 minutos, o Flu abriu o placar em boa jogada de Kauã Elias pelo meio, Keno chegou na cara de Rafael. O atacante finalizou, o goleiro até conseguiu defender, mas a bola rebateu no lateral Igor Vinícius e foi para o fundo das redes. Três minutos depois o empate saiu. Fábio que já havia errado no início do jogo, recebeu passe fora da área, mas errou o domínio. Juan ficou com a bola e rolou para Bobadilla mandar para o gol sem goleiro.

No fim da primeira etapa, teve confusão entre Fernando Diniz e Luciano. O treinador se irritou quando o atacante tentou bater um lateral com Manoel caído no chão. O clima esquentou, houve bate-boca. Luciano tomou cartão amarelo, Diniz foi expulso. Lima, meia do Fluminense foi advertido no primeiro tempo e está fora da próxima rodada.

FOTO DE LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC

Segundo Tempo:

O Fluminense veio com mudanças no intervalo, Jhon Kennedy e Felipe Andrade entraram no lugar de Manoel e Martinelli. As substituições não surtiram efeito e a equipe sofreu com a exposição do meio-campo. Aos 24 minutos, após erro de Lima, Galoppo rola para Luciano que chuta forte no canto e marca, porém o VAR revisou e apontou falta de Galoppo. Não demorou para o Tricolor Paulista marcar novamente. Aos 35 minutos, Erick bate escanteio na primeira trave, a defesa do Flu se atrapalha, a bola passa entre as pernas de Guga e fica no jeito para Arboleda virar o confronto. Já no fim do jogo, com 45 minutos no relógio, após bola afastada por Arboleda, Marcelo finaliza de primeira e explode a trave. O Fluminense ainda pressionou no final porém não conseguiu empatar o confronto.

Próximo confronto:

O Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira (16), as 19h, em duelo com o Cerro Porteño, no Maracanã. A partida é valida pela quinta rodada da Copa Libertadores.