Criminosos que engoliram cápsulas de cocaína para desembarcar em Londres seguem internados
A Polícia Federal divulgou nesta segunda (13) que quatro das seis pessoas que engoliram cápsulas de cocaína para tentar embarcar em um avião rumo a Londres, na Inglaterra, seguem internados sob custódia em um hospital do Rio.
O quarteto, formado por três mulheres e um homem, faz parte de um grupo de seis pessoas que foi preso em flagrante na noite da última sexta-feira (10) no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão, na Ilha do Governador, Zona Norte da cidade. As outras duas pessoas estão já seguiram para o sistema penitenciário.
Os agentes da PF acharam as drogas após uma fiscalização de rotina e os policiais da da Delegacia Especial da PF no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Deain) encaminharam os detidos sob custódia à uma unidade de saúde, para que pudessem expelir as cápsulas. Os criminosos expeliram 685 cápsulas.
Todos os envolvidos são brasileiros, com idade entre 20 e 28 anos, sendo quatro naturais do Ceará, um de Minas Gerais e um do Rio. A quadrilha responderá pelo crime de tráfico transnacional de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.
Por: Ágatha Araújo
Foto: divulgação/Polícia Federal