Troca de irmãos: clube romeno acusa jogador de trocar de lugar com irmão gêmeo

Um caso curioso está acontecendo no futebol romeno. O volante Edgar, que já atuou pelo Barcelona, foi contratado pelo Dinamo Bucareste em fevereiro, mas suspeitas surgiram de que seu irmão gêmeo, Edelino, estaria jogando em seu lugar.

Essa hipótese surgiu após a direção do clube notar que Edgar só falava português,mesmo tendo jogado em diversos países da Europa, levantando preocupações sobre sua identidade. Florin Prunea, ex-presidente do clube, confirmou a existência do irmão gêmeo e iniciou uma investigação. O clube teme perder pontos caso seja comprovada a troca de identidade. Edgar, nascido em Guiné-Bissau, teve passagens pelo Sporting e Barcelona. Seu irmão, Edelino, também teve carreira no futebol, com destaque no Sporting e passagens por clubes em Portugal e Polônia.

“Parece surreal. Comecei a fazer ligações, conversar com amigos, e a notícia é verdadeira. Não posso acreditar. Ninguém negou”, afirmou Florin Prunea segundo o jornal espanhol “Marca”.
De acordo com o jornalista Emanuel Rosu, o Dínamo pediu para Edgar mostrar sua carteira de motorista para provar a identidade, mas o jogador teria se recusado. Para evitar maiores problemas, um teste de DNA foi feito, dirigente garante que confirma a informação da “troca de irmãos”, mas está a espera do resultado.
Por Carlos Palermo
Foto: divulgação