Mesmo com susto no final, Vasco vence o Vitória por 2 a 1 e sai do Z-4

O Vasco da Gama recebeu o Vitória em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no estádio de São Januário e o Cruzmaltino venceu a partida por 2 a 1 e saiu da zona de rebaixamento. Os gols da equipe carioca foram marcados por Maicon e Vegetti.

PRIMEIRO TEMPO

O Vasco não conseguiu propor jogo na primeira etapa e saiu vaiado de campo. O Vitória estava organizado, marcando na linha do meio-campo e conseguia criar diversos contra-ataques que levavam perigo a meta defendida por Léo Jardim. Janderson e Matheuzinho foram os jogadores que tiveram mais oportunidades de tirar o “zero” do placar. Mesmo com uma atuação ruim, os vascaínos reclamaram de um possível pênalti no Galdames, que não foi marcado pela arbitragem.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa contou com uma substituição para mudar o panorama do jogo: Adson entrou no lugar de Rossi, que não vinha bem. Com mais velocidade nas pontas, Payet foi para sua posição de origem e passou a controlar o jogo para o Vasco. Diante de mais liberdade, ele deu as duas assistências para os gols de Maicon e Vegetti. O Vitória enfrentou dificuldades após o intervalo e correu risco de sofrer mais gols. No final do jogo, o Leão aproveitou um erro defensivo para marcar com Iury Castilho. Contudo, foi tarde demais para buscar o empate.

PRÓXIMO CONFRONTO

O Vasco está na décima terceira colocação com oito pontos e volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Flamengo, às 21h, no Maracanã.