Luísa Villalta, escritora e violinista galega, é homenageada em núcleo de estudo da UERJ nesta terça (14)

Nesta terça-feira (14), das 16h às 18h, a escritora e violinista galega Luísa Villalta receberá uma homenagem póstuma na Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Organizada pelo Programa de Estudos em Galego da UERJ (PROEG), em parceria com o Núcleo de Estudos Galegos da UFF, a homenagem acontece tradicionalmente há 17 anos e realizará a edição desse ano de forma gratuita. Além disso, serão conferidos certificados aos ouvintes.

A homenagem acontecerá no RAV 114 – Bloco F – 11° andar – Instituto de Letras – UERJ Maracanã.

Henrique Marques Samym, coordenador do Programa de Estudos em Galego (PROEG – UERJ), dá início aos estudos às 16h. Após a abertura, Thayane Gaspar, professora do PROEG, dará início aos estudos da vida e obra da escritora, criando uma mediação entre a escrita e a música. Estudos de poesia e canção serão lecionados por Leonardo Davino e Leo Fuks fará uma apresentação de gaita galega.

A comissão organizadora conta com a colaboração de Henrique Marques Samyn (UERJ / coordenador do PROEG), Thayane Gaspar (UFRJ / professora do PROEG), Xoán Lagares (UFF / coordenador do NUEG),
Bárbara Teixeira Pinheiro (Bolsista Galícia Transatlântica), Téo Luá Campello (Bolsista Galícia Transatlântica)
e Daiana Marinho (Voluntária PROEG).

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução/Internet