Secretaria de Educação distribui mais 110 mil vales-livros para estudantes da Baixada Fluminense

Começou o circuito literário “Ler para Va-Ler”, um dos maiores festivais literários da Baixada Fluminense. O evento é gratuito e acontece no Ginásio Poliesportivo Gilberto Lelis Pedrosa, em Duque de Caxias, com uma série de oficinas, debates, sarau, contação de histórias e teatro. O evento gratuito acontece até esta sexta-feira (10).

O governador Cláudio Castro e a Secretaria de Educação distribuíram de 110 mil vales-livros para alunos e professores, com valores que variam de R$ 50 a R$ 100.

A Vila Literária conta com três estandes do Governo do Estado, com ações da Secretaria de Educação, Secretaria da Mulher e do RioSolidario, com participação da Subsecretaria de Políticas Inclusivas.

O governador e a secretária de educação do estado falando sobre o evento:

“Fiz questão de que todos os alunos e professores saíssem da feira com um livro, por isso entregamos um voucher para a aquisição de exemplares. Fui aluno de escola municipal e estadual em um tempo onde o ensino não era tão valorizado. Hoje, tenho a possibilidade de investir em tecnologia, em abertura de escolas e na valorização dos profissionais. Fico muito feliz em ver essa feira cheia”, disse o governador Cláudio Castro.

“O estudante que lê é capaz de interpretar melhor o mundo, o projeto de vida hoje envolve sabedoria e o livro é o portal da aprendizagem. O livro associado a tecnologia é o grande mecanismo de evolução de um povo” , afirmou a secretária de educação do estado, Roberta Barreto.

 

Por Daniela Martins

Foto: Divulgação