Vídeo: delegação do Flamengo desembarca no Galeão sob protestos da torcida

O retorno da delegação do Flamengo ao Aeroporto do Galeão na manhã desta quarta-feira (08), foi marcado por um ambiente de tensão, após a equipe sofrer uma derrota por 1 a 0 para o Palestino no Chile, em partida válida pela Copa Libertadores. A chegada dos jogadores foi acompanhada por protestos de um grupo de torcedores, insatisfeitos com os recentes desempenhos negativos do time na temporada.
A manifestação contou com segurança reforçada e a presença de viaturas da Polícia Militar. Os protestos centraram-se especialmente no desempenho de jogadores como Wesley e Gérson, e também no técnico Tite. Nicolás de La Cruz foi um dos poucos poupados das críticas pelos torcedores.
Durante o protesto, Bruno Henrique, um dos maiores ídolos recentes do clube, parou para conversar com s torcedores e a imprensa e durante uma abordagem, o atleta chegou a dizer que acredita na capacidade de evolução da equipe durante a temporada.
“Não estou peitando não. Nós vamos melhorar.”, respondeu o camisa 27.
Protestos na chegada do #Flamengo e Bruno Henrique parou para falar com os torcedores que vieram cobrar e disse: “Não estou peitando não. Nós vamos melhorar.” pic.twitter.com/apqBaLjGSF
— Isabelle Costa (@bellexcosta) May 8, 2024
Após um início de ano promissor, conquistando o Campeonato Carioca de maneira invicta, o Flamengo enfrenta uma fase de instabilidade. Nas últimas cinco partidas, o time acumulou três derrotas, incluindo duas seguidas na Libertadores, algo que não ocorria desde 2012.
O Flamengo se prepara agora para enfrentar o Corinthians no próximo sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Na Copa Libertadores, a equipe ocupa a terceira posição no Grupo E e, neste momento, está fora da zona de classificação para as oitavas de final. Contudo, ainda restam dois jogos nesta fase do torneio, ambos a serem realizados no Maracanã, oferecendo ao clube carioca a chance de buscar a classificação diante de sua torcida.
Foto: Reprodução