Tiroteio em Vigário Geral afeta circulação do ramal Saracuruna
Na manhã desta quarta (08), um tiroteio em Vigário Geral, na Zona Norte do Rio, afetou a circulação do ramal Saracuruna e causou transtorno a passageiros. Os disparos começaram por volta das 5h em uma operação realizada pelas equipes do 16º BPM (Olaria) na região e nas comunidades da Cidade Alta, Parada de Lucas, Cinco Bocas e Pica-Pau. Por conta da ação, cinco estações chegaram a ser fechadas e a estação de Duque de Caxias ficou lotada.
Os trens só retomaram a normalidade por volta das 7h30, mas operam apenas no trecho entre a Central do Brasil e Penha e entre Duque de Caxias e Saracuruna, com intervalo médio de 30 minutos. As estações da Penha Circular, Brás de Pina, Cordovil, Parada de Lucas e Vigário Geral também foram reabertas.
De acordo com a Polícia Militar, o 1º Comando de Policiamento de Área (CPA) e o Núcleo de Apoio às Operações Especiais (NAOE) também atuam na ação. A operação tem o objetivo de reprimir o crime organizado local, responsável pelo roubo de veículos e cargas, e remover barricadas de vias da região.
Por: Ágatha Araújo
Foto: reprodução/Redes Sociais