Príncipe Harry vai sozinho à Catedral de Londres e não se encontra com Rei Charles III

Nesta quarta-feira (8), o príncipe Harry fez aparição pública no Reino Unido. O motivo de sua visita foi para participar do serviço de ação de graças para marcar o 10º aniversário dos Jogos Invictus. Apesar de sua ida para o Reino Unido, Harry não encontrou seu pai, Rei Charles III.

Enquanto Harry estava na Catedral de St. Paul de Londres nos Jogos Invictus, o Rei estava realizando a primeira festa anual de jardim no Palácio de Buckingham, acompanhado por outros membros da realeza. A viagem de Harry, duque de Sussex, a Londres poderia motivar um encontro familiar, entretanto, o porta-voz do príncipe disse que não seria possível haver esse encontro devido à agenda ”cheia” do rei.

“Infelizmente não será possível devido ao programa completo de sua majestade”, disse um porta-voz de Harry.

Complemento dizendo: “O duque, é claro, está entendendo o diário de compromissos de seu pai e várias outras prioridades e espera vê-lo em breve.”

As relações entre Harry, com pai e seu irmão William, filho mais velho do rei e herdeiro ao trono, é conturbada. Esse foi um dos motivos que fez o príncipe se mudar para a Califórnia em 2020. Harry vive na Califórnia com sua esposa americana Meghan e seus dois filhos.

Em fevereiro deste ano, o príncipe fez uma visita para ver Charles para uma rápida reunião depois que o Palácio de Buckingham revelou que o rei havia sido diagnosticado com câncer. Esta foi a última vez que pai e filho foram vistos juntos.

 

Por Daniela Martins

Foto: Hannah McKay