Eduardo Paes expressa vontade em realizar megashows gratuitos anualmente no Rio e U2 pode ser próxima atração

Após sucesso no show gratuito da Madonna na praia de Copacabana, realizado no último sábado (4), com aproximadamente 1,6 milhões de pessoas marcando presença, a Prefeitura da cidade tem demonstrado interesse em trazer anualmente artistas de grande relevância para realizar espetáculos sem custo à população.

A notícia veio através do prefeito Eduardo Paes, na última segunda-feira (6), durante evento no Museu do Amanhã com o intuito de divulgar o balanço oficial do evento que virou notícia ao redor do mundo, tendo sido noticiado até mesmo pelo “The New York Times”, renomado jornal estadunidense.

”A gente vai fazer com que todo primeiro sábado de maio seja uma espécie de ‘dia de celebração’. Se quiserem, pode ser ‘Celebration May’. Acho que é bom botar o nome gringo, porque o Rio é internacional”, afirmou Paes.

Para instigar ainda mais o público, alguns possíveis futuros nomes foram previamente citados, estando entre eles a banda irlandesa U2.

”Tem um monte de gente pedindo Beyoncé, o show do Michael Jackson que está em Las Vegas com um holograma… Tem todo tipo de pedido, pressão forte. Mas, quero manifestar que o meu lobby vai ser pelo U2. O fato é que o Rio está aberto para receber, com aporte de recurso do poder público se for necessário, porque o ganho para a cidade é muito grande”, concluiu.

De acordo com os dados divulgados pelo governo do Rio de Janeiro, o show da Madonna gerou mais de R$ 300 milhões à economia do estado.

Por Isabelli Aragão

Imagem: reprodução