Beija-Flor anuncia mudanças na disputa de samba-enredo para Carnaval 2025
Nesta terça-feira (7) a Beija-Flor de Nilópolis anunciou, algumas novidades para disputa na escolha do samba-enredo do Carnaval de 2025. A escola vai homenagear o diretor de Carnaval Laíla, que morreu em 2021 por complicações da Covid. De acordo com o anúncio, cada parceria poderá ter, no máximo, seis compositores, sem participações especiais, e apenas um cantor do Grupo Especial por samba. Além disso, o palco das apresentações contará com cinco microfones, incluindo o do intérprete oficial, e três cordas. A disputa ainda contará com audições exclusivas antes da apresentação para a comunidade. As inscrições dos sambas começarão no dia 25 de julho, das 18h às 23h, na quadra da agremiação em Nilópolis.
“Com o enredo sobre o Mestre Laíla, a expectativa é de aumento no número de obras. Então, optamos por fazer algumas audições internas para uma avaliação mais criteriosa da letra, melodia, harmonia e das interpretações, para depois levarmos os sambas para as apresentações na quadra, para que toda a comunidade e segmentos possam opinar e participar”, contou o diretor de Carnaval, Marco Antônio Marino.
As eliminatórias começarão no dia 8 de agosto e nos dias entre 9 e 14 de setembro será a gravação em estúdio dos cinco sambas selecionados. A final está marcada para o dia 3 de outubro, quando serão apresentados os três melhores sambas, determinando o samba enredo oficial da Beija-Flor para o Carnaval 2025.
“Estou muito confiante de que teremos grandes sambas para o Mestre Laíla. Até aqui, tudo está sendo feito com muito carinho e cuidado, então precisamos da melhor trilha sonora possível”, concluiu Marino.
Por: Carolina Cordeiro
Imagem: Reprodução YouTube