Alexandre Nardoni deixa prisão depois de 16 anos e segue em regime aberto

Nesta segunda-feira (6), Alexandre Nardoni, acusado e condenado pela morte da filha Isabella, deixou prisão depois de cumprir 16 anos dos 30 previstos e cumprirá o restante da pena em regime aberto. Em 2002, Alexandre e Ana Carolina Jatobá jogaram Isabella, filha de Alexandre e enteada de Jatobá, da janela do prédio onde moravam.

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), Nardoni foi beneficiado por um alvará de soltura expedido pelo Poder Judiciário. O Ministério Público de São Paulo informou que vai entrar com recurso para manter o réu mais tempo na prisão.

O juiz responsável pela decisão, José Loureiro Sobrinho, da Vara Criminal de São José dos Campos, apontou que Alexandre completou o tempo necessário para a progressão do regime. Além disso defendeu que a gravidade do delito não poderia impedi-lo de voltar a viver uma vida normal através da progressão do regime. O juiz ainda destacou o bom comportamento do detento e não registrou faltas disciplinares durante o cumprimento da pena, “preenchendo assim os requisitos objetivos e subjetivos exigidos pela lei para a obtenção do benefício“.

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução/TV Globo