Com expulsão de Hugo Moura no início, Vasco perde para Athletico Paranaense por 1 a 0

Athletico Paranaense e Vasco da Gama se enfrentaram, neste domingo (5) pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com pressão absoluta e um jogador a mais desde a primeira etapa, o Furacão venceu por 1 a 0 na Ligga Arena, em Curitiba, Paraná. O gol foi marcado por Erick, meio-campo da equipe paranaense.

PRIMEIRO TEMPO

O Athletico controlou o primeiro tempo, somando 12 finalizações enquanto o Vasco não criou nenhuma. Logo nos primeiros cinco minutos, o Furacão já havia criado duas chances claras de gol. Aos 15 minutos, a situação ficou complicada para o Vasco quando Hugo Moura errou passe, deixando Zapelli sozinho no ataque. Hugo teveq que parar o lance e acabou recebendo cartão vermelho direto.

O Athletico, que já havia acertado a trave três vezes, marcou finalmente com Erick após uma jogada entre Gamarra e Esquivel. Com a vantagem, o time da casa continuou criando oportunidades, mas não conseguiu aumentar a diferença, mantendo o placar em 1 a 0 ao final do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com mais uma bola do Athletico-PR na trave, mas a dinâmica do jogo mudou. O time da casa manteve a posse de bola, mas teve dificuldade em criar chances perigosas. O Vasco começou a avançar, teve seis finalizações e pressionou no segundo tempo. Vegetti chegou a marcar um gol, mas foi anulado por impedimento. O jogo desacelerou no final e terminou com o mesmo placar do primeiro tempo.

PRÓXIMO CONFRONTO

O Vasco, volta a campo no domingo, quando recebe o Vitória às 11h, em São Januário.

Por Carlos Palermo

Foto: Matheus Lima/ VASCO