Atletas do Surf vão para Rio Grande do Sul para ajudar vitimas das chuvas

Neste domingo (5), Lucas Chumbo, Pedro Scooby, Michelle des Bouillons e mais 8 surfistas de ondas gigantes, foram para o Rio Grande do Sul para ajudar no resgate de vítimas das fortes chuvas que afetam o estado. Profissionais especializados em primeiros socorros que faz o resgate dos atletas durante as competições, se uniram ao atletas e levaram jet-skis e equipamentos utilizados em salvamento.

“Estamos indo pro sul, estamos indo lá nessa missão. Todo mundo abraçou a causa, e a equipe veio com tudo, veio com força. Todo mundo megapreparado pra isso. Todo mundo super pronto pra viver essas situações extremas dentro d’água. Tudo bem que a gente não sabe como é que é essa situação de cena de guerra, que parece que todo mundo está falando, mas a gente está indo com todo amor e força pra dar pra todo mundo e dar o nosso melhor pra resgatar todo mundo que esteja vivo lá” Disse o atual campeão do Gigantes de Nazaré, Lucas Chumbo para O Globo.

“Tomara que a gente consiga ajudar. Acho que é o mínimo que a gente poderia fazer ir lá ajudar e usar um pouco do que a gente sabe para salvar o máximo de vidas. Espero que dê tudo certo. A gente está levando quatro jet skis. Todo mundo botou os jet-skis para jogo. Os jet-skis zero, mas o importante é salvar. A gente já está esperando que vai estragar mesmo, não tem jeito.” Disse Pedro Scooby.

A surfista Michelle des Bouillons disse que voltava de uma “surf trip” no Espírito Santo quando recebeu mensagens com pedidos de ajuda. Ela chegou no Rio neste domingo por volta de meia-noite e às 6h, já estava pronta para pegar a estrada novamente.

“A gente já estava ciente da tragédia lá, mas a partir do momento que a gente recebeu realmente uns chamados bem próximos, a gente entendeu melhor a gravidade de tudo.Acho que eu sou a única mulher aqui do grupo, mas, indiferentemente disso, estou indo para ajudar. Não tenho noção do que a gente vai enfrentar pela frente, do que isso pode vir a mudar nossas vidas, mas é um pedido de socorro, e a gente tem tudo para poder ajudar. Estamos bem equipados, e a gente está levando algumas roupas de doação.”, disse a surfista.

Até a manhã deste domingo, cerca de 780 mil pessoas em 334 cidades foram atingidas de alguma forma, e os desalojados somavam mais de 88 mil.

Por: Carolina Cordeiro

Imagens: Reprodução Internet