Paço Imperial exibe três exposições simultâneas até 7 de julho
O Paço Imperial, localizado na Praça XV de Novembro 48, Centro, exibe três exposições simultâneas: “Transmutação: alquimia e resistência”, da artista carioca Marcela Cantuária; “Davuls de Salé”, do artista paulistano Cadu, com a colaboração de Adriano Motta, Maneno Juárez e Virgilio Bahde, e “Bassa danza”, do artista carioca Nathan Braga.
Com curadoria de Aldones Nino e assistência curatorial de Andressa Rocha, a mostra de Marcela Cantuária terá cerca de 20 obras, algumas delas inéditas e outras em produção desde 2016, que destacam questões como o protagonismo político feminino, a luta de classes e a divisão de poderes.
Já a exposição de Cadu tem curadoria de Felipe Scovino e apresentará a diversidade de linguagens exploradas pelo artista individualmente e em parceria, através de fabulações debruçadas sobre a história da pirataria.
A exposição “Bassa danza”, do artista carioca Nathan Braga, é a primeira exibição solo em sua cidade natal, que marca seu retorno após três anos morando em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Com curadoria de Aldo Victorio Filho, serão apresentadas cerca de 25 obras nas quais o artista versa sobre o ponto de inflexão entre as figuras mitológicas de Thanatos e Eros, realçando o jogo erótico envolvido entre as obras e na relação delas com o público visitante.
As exposições seguirão até dia 7 de julho e a entrada é gratuita.
Por: Ágatha Araújo
Foto: divulgação/Beatriz Caillaux