Dica Onbus: de volta aos anos 70 com a série ‘Daisy Jones & The Six’

Inspirada no livro de mesmo nome escrito por Taylor Jenkins Reid, a série “Daisy Jones & The Six”, assim como outras obras da autora, é produzida com tanta atenção aos detalhes que é capaz de fazer o telespectador questionar se a história é mesmo fictícia.

Indo para uma Los Angeles dos anos 70 regada de sexo, drogas e todo caos do rock ‘n’ roll, Daisy Jones & The Six é uma banda que está no auge da carreira, mas encerra as atividades do dia para a noite. Cada integrante, com a própria complexidade, apresenta os próprios dramas, romances e dificuldades, tornando o grupo uma bagunça organizada que funciona até certo momento.

Vinte anos após o fim, um documentário biográfico começa a ser feito, misturando entrevistas com os músicos e flashbacks do passado, tornando possível a compreensão de como tudo começou, o sucesso estrondoso que chegou e o fim que levou. Uma parte importante da trama é o triângulo amoroso formado entre os vocalistas Daisy e Billy, e a esposa dele, Camila. É este drama que leva o grupo a produzir Aurora, o álbum de maior sucesso.

As músicas tocadas pela banda são originais e podem ser ouvidas em todas as plataformas, o que torna a experiência ainda mais interessante e real. As mudanças feitas durante a adaptação podem, em um primeiro momento, gerar estranheza aos fãs do livro, mas tornam as histórias de alguns antagonistas mais completas.

Protagonizada por Riley Keough, neta do cantor Elvis Presley, Sam Clafin, Camila Morrone, Suki Waterhouse, Will Harrison e Josh Whitehouse, Daisy Jones & The Six pode ser assistida através do Amazon Prime.

Por Isabelli Aragão

Imagem: reprodução