Madonna In Rio: vigilância será reforçada com agentes do Segurança Presente e das polícias Civil e Militar
A base do programa Segurança Presente de Copacabana receberá, a partir de 6h de deste sábado (04), o reforço de agentes de outros oito módulos do município, que atuarão em Copacabana até o final do evento. De acordo com o comando da operação especial, cerca de 60 policiais militares e civis, além de uma assistente social, vão se juntar à força-tarefa para aumentar ainda mais a segurança dos fãs, turistas e moradores.
O esquema especial de segurança para o show da cantora Madonna começou no dia 29 de abril e vai até o dia 6 de maio. A Polícia Militar já realiza patrulhamento ostensivo, envolvendo 3,2 mil agentes, 64 viaturas, 65 torres de observação, dois drones com tecnologia para reconhecimento facial, além de câmeras. Na noite de ontem, como mais uma ação de prevenção, policiais militares e agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) fizeram uma varredura na orla, para detectar possíveis armas, drogas ou produtos alimentícios clandestinos escondidos na areia.
No início desta sexta-feira (03), o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICM), um caminhão com tecnologias importadas de diversos países, foi baseado na Praça do Lido para apoiar as operações. Haverá bloqueios em 18 áreas do bairro e 18 pontos de revista espalhados pelas ruas adjacentes ao palco.
Foto: Divulgação