Caso Tio Paulo: Ministério Público denuncia mulher por tentativa de estelionato e vilipêndio de cadáver

Na última terça-feira (30), o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou Érika Souza Vieira Nunes pelos crimes de de tentativa de estelionato e vilipêndio de cadáver, quando há desprezo ou humilhação a um morto. A mulher levou Paulo Roberto Braga, seu tio, já morto, para uma agência em Bangu, Zona Oeste do Rio, na tentativa de conseguir um empréstimo em seu nome. O órgão também não se mostrou favorável ao pedido de liberdade provisória feito pela defesa de Érika.

A denúncia do MPRJ ainda destaca que embora o empréstimo tenha sido contratado pelo idoso quando ele ainda estava vivo, o saque de quase R$ 18 mil não poderia mais ser realizado, pois a vítima já tinha falecido quando a mulher foi presa em flagrante. Érika teria tentado se apropriar de valores que não seriam usados pelo tio, o que configura fraude.

Além disso, a instituição se volta para o fato de que o idoso recebeu alta médica na véspera dos fatos, após internação ocasionada por pneumonia, estando bastante debilitado no dia da ida ao banco.

Por: Ágatha Araújo

foto: reprodução/Record