Trio é preso em flagrante por exploração de trabalho infantil na Zona Oeste

A Polícia do Rio prendeu em flagrante três mulheres que obrigavam seus filhos, menores de idade, a pedir dinheiro e vender balas em semáforos, estabelecimentos comerciais e calçadas.
As mesmas foram presas na Avenida Olegário Maciel, na Barra da Tijuca, através da operação Infância Vendida, que tem por objetivo combater a exploração do trabalho infantil no Estado.
De acordo com a Polícia Civil, as mães ficavam de longe observando as crianças pedindo dinheiro. A denúncia foi feita por lojistas e moradores da região e partir disso os agentes deram início às investigações, que confirmou a prática cometida pelas mulheres.
Além disso, o Conselho Tutelar, órgão responsável por zelar e garantir os direitos das crianças e do adolescente, também estava presente na ocorrência. Com isso, foi realizado o acolhimento dos menores, todas vítimas de exploração demão de obra infantil.
As três mulheres, mãe das crianças, responderão pelo crime de maus tratos, abandono de incapaz e abandono intelectual por submeter os filhos ao constrangimento e vexame.
Em nota, o Conselho Tutelar alegou que:
“O Conselho Tutelar da Barra da Tijuca foi acionado e aplicou as medidas protetivas necessárias (acolhimento institucional). O caso está em acompanhamento pelo CT.
* Sob supervisão”
por Giovanna Carvalho
Foto: Divulgação/Polícia Civil