Felipe Simas revela diagnóstico de rara inflamação óptica: ‘impactante e assustador’

Nesta segunda-feira (29), o ator Felipe Simas, de 31 anos, revelou ter sido diagnosticado com neurite óptica, uma rara inflamação do nervo óptico que pode ser um dos primeiros sinais da Neuromielite Óptica (NMOSD), doença autoimune responsável por afetar o sistema nervoso central.

Felipe afirmou ter sido diagnosticado em janeiro deste ano, após ser internado devido à condição, e definiu o momento da descoberta como “impactante e assustador”, principalmente por ter vivido sintomas de perda temporária de visão e dor ao mover os olhos. Foram estes fatores que o fizeram ir em busca de ajuda médica.

Reforçando a importância de atentar-se aos sinais do corpo, o ator destacou sobre como é crucial ter um cuidado redobrado com a saúde e buscar assistência rapidamente, para que assim o diagnóstico seja correto e o tratamento eficaz.

“Minha jornada destacou a importância de não ignorar os sinais que nosso corpo nos dá. E vital prestar atenção imediata a esses sintomas e buscar um diagnostico correto.”

Assista o pronunciamento:

Por Isabelli Aragão 

Imagem: reprodução