Ator francês Gérard Depardieu é detido em Paris por acusações de agressão sexual

O ator francês Gérard Depardieu foi mantido sob custódia provisória em Paris na França, na manhã desta segunda- feira (29), por acusações de agressões sexuais, que foram feitas por duas mulheres em 2014 e em 2021.

Na primeira acusação, em 2014, a primeira mulher 24 anos na época e acusou o ator de tê-la tocado e proferido palavras indelicadas. A segunda acusação, de 2021 foi feita pela decoradora que trabalhou nas filmagens do longa “Les Volets Verts” , que acusou o ator de agressão, assédio moral e insultos sexistas.

Em 1995 a jornalista e escritora Ruth Baza, na Espanha, acusou o ator por estupro e em 2020 Gérard foi indiciado por estupro e agressão sexual à atriz Charlotte Arnould. Em 2007 a atriz Hélène Darras também apresentou queixa contra o ator, mas teve a acusação arquivada por prescrição.

Gérard já foi indicado ao Oscar em 1991 por seu papel principal em “Cyrano de Bergerac” e é conhecido por seus papéis em filmes como “Green Card – Passaporte para o Amor”, “O Homem da Máscara de Ferro” e “As Aventuras de Pi”.

Em 2013, Depardieu obteve a cidadania russa por meio de Vladimir Putin depois de dizer que iria desistir do seu passaporte francês em protesto contra os planos do governo para um aumento de impostos para os mais ricos.

Por: Carolina Cordeiro

Imagem: Internet