‘Meu Lugar’: Teatro Rival sedia ‘Instituto Arlindo Cruz’ a partir desta sexta (26)

Nesta sexta-feira (26), o Teatro Rival recebe o lançamento do “Instituto Arlindo Cruz”, uma organização não governamental com o objetivo de preservar a obra do sambista carioca responsável por clássicos da música brasileira, como “Meu Lugar” e “O Que É o Amor”.

O local conta com espaço para atividades de ensino e pesquisa, principalmente sobre samba e cultura popular, museu com exposição de instrumentos, troféus, fotos, roupas e guias do compositor. Sem sede própria neste início, o Instituto está instalado em um local importante na carreira de Arlindo: durante dez anos, após deixar o grupo “Fundo de Quintal” e separar de Sombrinha, com quem fez um duo, o cantor comandou uma roda de samba no Teatro Rival Petrobras.

“Arlindo foi uma aposta do Rival. Foram dez anos ininterruptos no teatro. O tempo mostrou que o Rival estava certo em apostar nesse grande artista. É o cantor que mais cantou em nosso palco. Então, fico muito feliz em receber essa festa de lançamento do Instituto Arlindo Cruz”, declarou Angela Leal, diretora geral do Teatro.

A entrada é gratuita e sujeita à lotação do espaço, localizado na Rua Álvaro Alvim, 33, Cinelândia.