Luto! Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos após luta contra o câncer

O mundo da música perdeu na tarde desta sexta-feira (26), o pagodeiro Anderson Leonardo, aos 51 anos de idade. Vocalista do Grupo Molejo, Anderson Molejão, morreu no início da tarde, após cerca de um ano e meio de luta contra o câncer. A informação foi confirmada pela assessoria e pelo perfil oficial do grupo.

 

“Nosso guerreiro ANDERSON LEONARDO lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”.

Anderson estava internado no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, e seu estado de saúde vinha se deteriorando desde domingo (21).

O diagnóstico de câncer foi revelado em outubro de 2022. O tumor, inicialmente diagnosticado na região inguinal (na virilha), apresentava características raras, exigindo tratamento contínuo para evitar a propagação da doença. Após um breve período de remissão, ele retomou o tratamento em maio de 2023. Ao longo do tratamento, Anderson ainda enfrentou uma embolia pulmonar e internações para controlar a dor.

O cantor compartilhou sua jornada publicamente, revelando detalhes sobre seu tratamento e sua determinação em superar a doença. Durante uma participação no podcast “Rocinha Cast”, o cantor dividiu com os fãs detalhes da batalha contra a doença, explicando que seu câncer era raro e que o novo tratamento era para evitar que o tumor irradiasse para outras regiões:

“Eu tava sentindo uma coisa muito pequena e falava: ‘não deve ser nada, deve ser uma gordurinha’. Daí foi crescendo. Eu e minha namorada procuramos o urologista. Aí o cara falou pra fazer uma biopsia. Quando fez, deu que eu tinha um tumor maligno na região da virilha. Primeiro, quando o cara falou, pirei o cabeção. Fiquei parado, já não tava ouvindo mais”, afirmou Anderson, dizendo que ficou animado para o início do tratamento quando descobriu que tinha 70% de chance de cura. Ele relembrou, ainda, que foi nesse período que a notícia se tornou pública, após ele passar mal no hospital por ter ficado em jejum para um dos exames. Chorei, fiquei muito triste. Aí comecei o tratamento. Consegui matar o tumor, o câncer. Mas agora parece que vou ter que fazer uma outra fase.”

“Vou lutar até o final”, finalizou Anderson.

O cantor deixa quatro filhos: Leozinho Bradock, de 29 anos, e Rafael ‘Molejinn’, de 28, que seguiram os passos do pai na música. Leozinho é cantor e multi-instrumentista, enquanto Rafael integra o Grupo Surpreender. Além deles, Anderson também é pai de Alessa Cristyne, de 30 anos, e de Alice, que completa 4 anos em maio. A caçula é fruto do relacionamento de Anderson com Paula Cardoso, com quem o cantor estava envolvido desde 2012.

Foto: Reprodução Instagram