‘Operação Kori’: PF faz ação na Baixada Fluminense contra divulgação de pornografia infantil

Na manhã desta quinta-feira (25), a Polícia Federal deflagrou a “Operação Kori” com o objetivo de reprimir o crime de posse e divulgação de imagens contendo abuso sexual infanto-juvenil. Na ação de hoje, policiais da Delegacia da PF em Nova Iguaçu/RJ (DPF/NIG) cumprem cinco mandados de busca e apreensão em residências localizadas nos municípios de Duque de Caxias/RJ e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Em um dos endereços, um homem de 49 anos foi preso em flagrante pelo armazenamento dessas imagens. O criminoso detinha um dispositivo com 1.150 arquivos de imagens com cenas de abuso sexual infantil.

A “Operação Kori”, cujo nome vem da divindade cultuada da religião iorubá associada à proteção das crianças, começou em fevereiro deste ano, após identificação, por meio de rondas virtuais pelos agentes, de usuários de internet que estavam armazenando e disseminando arquivos de fotos e vídeos contendo abuso sexual infanto-juvenil.

O ato de armazenar material relacionado a abuso sexual infanto-juvenil já configura crime hediondo e não permite o arbitramento de fiança.

Por: Ágatha Araújo

Foto: divulgação/Polícia Federal