Madonna promete show de 2 horas em Copacabana: confira todos os detalhes

O aguardado show de Madonna na Praia de Copacabana, marcado para o dia 4 de maio, promete duas horas de pura energia. E para quem deseja escapar da multidão, uma opção será ouvir a apresentação atrás do palco, onde torres de som serão posicionadas dos dois lados da boca de cena.

Nesta quinta-feira (25), a Prefeitura do Rio de Janeiro e o governo do estado divulgaram o plano operacional para o megaevento. A expectativa é de um público ainda maior, com as autoridades estimando 1,5 milhão de pessoas nas areias de Copacabana, um aumento em relação à previsão inicial de 1 milhão.

A estrutura está sendo montada em frente ao icônico Copacabana Palace, com vista para o Leme. Os organizadores preveem que a área atrás do palco e a região em direção ao Posto 6 estarão menos congestionadas.

A programação musical terá início com DJs a partir das 19h, seguido pelo DJ Diplo às 20h. Madonna está prevista para subir ao palco às 21h45, e o show deve encerrar às 23h45, a menos que a rainha do pop decida prolongar a festa.

A transmissão ao vivo do evento será feita pela TV Globo, Multishow e Globoplay.

Segurança é uma prioridade para o evento, e a Polícia Militar mobilizou 3,2 mil militares para o dia do show. Assim como no Ano-Novo, 18 pontos de revista com detectores de metal serão instalados nos acessos à praia. Algumas ruas estarão fechadas, e itens como garrafas de vidro e objetos cortantes serão retidos.

A operação de segurança contará com 12 câmeras de reconhecimento facial, 64 viaturas e 4 drones. Um centro de controle será montado na Praça do Lido, enquanto 65 torres de patrulhamento serão espalhadas pela areia.

A estrutura para o show da rainha do pop é digna da realeza, com uma equipe de pelo menos 200 pessoas ocupando 90 quartos do luxuoso hotel Copacabana Palace. Cinco salões estão reservados para ensaios no hotel.

Com 80 toneladas de equipamentos transportados por três aviões de carga e 30 caminhões, uma parte dessa carga já chegou ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo.

 

Foto: Reprodução Instagram