Libertadores: Botafogo vence Universitário por 3 a 1 e acaba com invencibilidade de time peruano

Botafogo e Universitário se enfrentaram, nesta quarta-feira (24), pela Conmebol Libertadores, pela terceira rodada do Grupo D. O time Alvinegro goleou por 3×1 o time peruano, que não perdia há 28 partidas. A partida contou com o primeiro gol do Luiz Henrique pela camisa do Glorioso e um mosaico lindo da torcida, porém, foi marcada por um ponto negativo que pode trazer preocupações, a lesão de Tiquinho Soares.

A lesão de Tiquinho Soares ocorreu aos sete minutos de jogo, quando o centroavante sentiu uma lesão muscular, sendo substituído pelo meia Eduardo.

O técnico Artur Jorge comentou sobre na coletiva de imprensa: “Este momento, o que é possível falar sobre o Tiquinho é que é uma baixa e tanto. Se confirmar, e falo assim porque espero o resultado clínico.”

Porém, a atuação do meia Eduardo não deixou a desejar e que talvez o time possa funcionar sem ter um jogador referência no ataque. Eduardo marcou dois gols e ainda ajudou o time Alvinegro com muitas assistências.

Neste domingo (28), Botafogo enfrenta o Flamengo, pelo Brasileirão, às 11h, no Maracanã, e não deve contar com Tiquinho Soares. Com isso, o favorito para ocupar essa posição é novamente o meia Eduardo.

por Giovanna Carvalho

Foto: Vítor Silva/BFR