Prefeitura do Rio divulga esquema de trânsito e transportes para show de Madonna em Copacabana

Nesta quinta-feira (25), a Prefeitura do Rio anunciou o plano de trânsito e transporte para o aguardado show da estrela pop Madonna, que acontecerá na Praia de Copacabana em 4 de maio. As interdições terão início na quinta-feira, dia 2.

Trânsito
O esquema adotado será semelhante ao utilizado anualmente durante o réveillon. A partir da quinta-feira anterior (2), estacionar será proibido em praticamente todas as vias de Copacabana. No sábado (4), a pista próxima à areia da Avenida Atlântica será fechada ao amanhecer, seguindo o modelo das operações de lazer aos domingos e feriados. Às 11h, a pista junto aos edifícios também será interditada. A partir das 18h, apenas táxis e ônibus terão permissão para entrar no bairro. Às 19h30, Copacabana estará completamente fechada ao trânsito, sendo reaberta apenas às 4h.

Metrô
O metrô do Rio operará até as 4h da madrugada para atender os espectadores do show. Diferentemente do réveillon, não haverá embarque escalonado por hora com bilhetes especiais. A concessionária informou que a frota estará operando a 100% a partir das 15h e recomendou que o público antecipe sua chegada a Copacabana, desembarcando na estação Siqueira Campos. O acesso às estações será monitorado, e uma “operação-tartaruga” não está descartada, visando evitar a superlotação. O esquema especial será implementado principalmente nas estações Cardeal Arcoverde/Copacabana, Siqueira Campos/Copacabana e Cantagalo/Copacabana. As demais estações funcionarão normalmente das 5h à meia-noite, abrindo apenas para desembarque após o horário habitual de fechamento.

Ônibus
Uma linha direta do Terminal Gentileza até a Avenida Princesa Isabel será disponibilizada, com bilhetes de ida e volta por R$ 8,60, exclusivamente no cartão Jaé. Os BRTs operarão durante toda a madrugada para facilitar a saída dos fãs, cobrindo as linhas 11 (Alvorada-Santa Cruz), 17 (Campo Grande-Santa Cruz), 22 (Alvorada-Jardim Oceânico), 35 (Paulo da Portela-Alvorada), 38 (Galeão-Alvorada), 50 (Jardim Oceânico-Centro Olímpico), 51 (Deodoro-Recreio), 60 (Deodoro-Gentileza) e 80 (Penha-Gentileza). Os ônibus regulares terão bolsões de embarque e desembarque na Praia de Botafogo e em Ipanema, seguindo o padrão do réveillon.

 

Foto: Reprodução TV Globo