Fluminense afasta quatro jogadores após festa ‘fora do tom’, no último sábado (20)
Fluminense comunicou, nesta terça-feira (24), que o quarteto formado por John Kennedy, Alexsander, Kauã Elias e Arthur está afastado devido a um caso de indisciplina. O motivo se deve por conta de uma festa considerada “fora do tom” realizada no hotel em que o time Tricolor estava concentrado antes do clássico contra o Vasco, no último sábado.
Além disso, o hotel localizado na Zona Oeste também é a casa de Fernando Diniz e de integrantes da comissão técnica. O técnico só teve conhecimento do ocorrido após o clássico, com isso, os jogadores não foram prontamente afastados antes da partida contra o Vasco. Um funcionário do hotel foi quem fez a denúncia sobre o ocorrido, que incomodou outros moradores.
A concentração antes da partida não é algo comum para o time Tricolor, mas os jogadores mais experientes pediram devido a importância do jogo pelo fato do time ter 13 clássicos sem vitórias, pior marca da história do clube. Normalmente, em jogos no Rio, o elenco se encontram pela manhã e vão juntos para o estádio.
O lateral-direito Calegari, comentou o episódio antes do embarque para o Paraguai, onde o Fluminense enfrentará o Cerro Porteño:
“Nunca é legal receber uma notícia dessas, até pegou a gente de surpresa. A gente tenta administrar ao máximo a situação. É tentar manter o bom ambiente que a gente já tem dentro do clube e deixar para o pessoal que tá mais nas cabeças, na liderança, resolver essas questões da punição que os jogadores levaram. A gente tenta manter o nosso ambiente, que é muito bom… E foco 100% no jogo de quinta.”,
John Kennedy e Alexsander já foram citados anteriormente em outros casos de indisciplinas desde o ano passado e pesaram bastante para o afastamento de ambos.
O Fluminense enfrenta o Cerro Porteño, na próxima quinta-feira (25), às 19h, no Estádio Nueva Olla. O time tricolor lidera o Grupo A da Libertadores.
Veja nota do Fluminense:
“Os atletas John Kennedy, Kauã Elias, Arthur e Alexsander foram afastados em razão de atos de indisciplina cometidos na concentração do jogo contra o Vasco e não viajarão hoje para a disputa da partida contra o Cerro Porteño, no Paraguai, e contra o Corinthians, em São Paulo”.
por Giovanna Carvalho
foto: Reprodução/Internet