‘Aumenta que é Rock ‘n’ Roll’ chega aos cinemas nesta quinta (25) e conta a história da Rádio Fluminense

O filme “Aumenta Que É Rock ‘n’ Roll” chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (25), e vem com a premissa de contar a verdadeira história da Rádio Fluminense FM. Dirigido por Tomás Portella, a comédia brasileira traz nomes como Johnny Massaro, George Sauma e Marina Provenzzano no elenco.

Conhecida como “A Maldita”, a estação nasceu em Niterói e foi criada pelos jornalistas Luiz Antônio e Samuca durante os anos 80, sendo a primeira nacional de rock. Em um período em que o Brasil buscava uma redemocratização, a música era de extrema importância, principalmente para os jovens, o que potencializou ainda mais a influência da Fluminense FM.

“É um filme sobre o poder transformador dos jovens e da esperança no futuro. A década de 1980 estava caminhando para uma nova compreensão de país e saindo de um período bastante obscuro. A produção traz a perspectiva de como um grupo onde o mais velho tinha 28 anos chacoalhou nossa cultura e mudou muito a forma como vemos e, principalmente, escutamos o mundo”, declarou o Portella.

Durante o período de funcionamento (1982-2005), a rádio lançou nomes como Blitz, Paralamas do Sucesso, Titãs, Legião Urbana e Barão Vermelho.

Por Isabelli Aragão

Imagem: reprodução