Roseana Murray, escritora atacada por pitbulls, ganha presentes após alta hospitalar

Na última quinta-feira (18), a escritora e poetisa Roseana Murray ganhou alta hospitalar após ter sido atacada por três pitbulls. Em publicação feita no último domingo (21) em rede social, Roseana compartilhou presentes que ganhou durante período internada. A escritora ganhou recebeu orquídeas, bilhetes, cartas escritas à mão, queijos e um desenho de Ricardo Moura, artista que também vive em Saquarema, na Região dos Lagos, que a ilustrou com um “braço invisível”.

Segundo Leonardo Freitas, um dos cirurgiões que contribuíram para a recuperação de Murray, ela vai poder ter uma vida normal, precisando retornar ao hospital algumas vezes para trocar os curativos e ser acompanhada. Além disso, ela terá que adaptar a não ter o braço direito, que precisou ser amputado.

Kayky da Conceição Dantas Pinheiro, Ana Beatriz da Conceição Dantas Pinheiro e Davidson Ribeiro dos Santos, tutores dos animais, foram presos pelo crime de maus-tratos. Três dias depois as prisões foram convertidas em preventiva e no dia 10, o trio recebeu liberdade provisória. Além disso, mais duas medidas protocolares deverão ser cumpridas: manutenção da perda temporária da tutela dos animais apreendidos e proibição de aquisição de outros animais domésticos até o julgamento.

Por: Ágatha Araújo

Foto: divulgação/HEAT