Madonna pode homenagear Cazuza e outras vítimas de AIDS durante show no Rio
Com passagem pela praia de Copacabana se aproximando, Madonna apresenta cada vez mais indícios de que o espetáculo, agendado para o dia 4 de maio, ficará marcado na história.
Sasha Kasiuha, responsável por vídeos e efeitos visuais do show, revelou em entrevista concedida para Mônica Bergamo, jornalista da “Folha de S.Paulo”, algumas surpresas que podem estar presentes na apresentação.
De acordo com o produtor, existe a possibilidade de uma homenagem à brasileiros vítimas de AIDS, estando entre eles o cantor Cazuza, morto aos 32 anos pelo vírus. Sasha ainda reforça que o objetivo é priorizar pessoas desconhecidas.
“Eu sei que a maioria das pessoas realmente presta atenção às figuras famosas que foram levadas pela doença. Mas acho que é realmente importante para nós enfatizar que a epidemia não estava afetando apenas as celebridades, os atores, pintores e músicos, mas também muitas pessoas comuns, amigos dos amigos e famílias”, declarou.
Durante os shows da “The Celebration Tour”, a diva pop dedica a música “Live To Hell” para vítimas da doença, enquanto nos telões são transmitidas imagens destas pessoas.
Kasiuha afirma que a equipe da voz de “Vogue” trabalha em colaboração com o perfil @TheAidsMemorial para selecionar os homenageados e diz já existir uma pesquisa para que “trajetórias sejam lembradas e celebradas como parte da narrativa do show”.
Durante a epidemia de AIDS, Madonna visitou hospitais e fez shows em prol da causa, além de incluir no encarte do disco “Like a Prayer” (1989) um folheto informativo sobre como não contrair o vírus.
Por Isabelli Aragão
Imagem: reprodução