Corpo de Bombeiros retoma busca por homem desaparecido na praia da Barra

Na manhã desta segunda (22), o Corpo de Bombeiros entrou no terceiro dia de buscas pelo homem que desapareceu no mar após um acidente com uma moto aquática no sábado. A procura precisou ser interrompida durante a noite em virtude por conta da visibilidade.

As buscas estão sendo feitas com o auxílio de drones, helicópteros e embarcações marítimas.

Wagno dos Santos, nome da vítima identificada pela corporação, pilotava uma moto aquática em alta velocidade em direção às ondas e desapareceu no momento em que o veículo virou. No sábado, a previsão apontou que o mar estaria de ressaca, com expectativa de maré durante o dia todo. De acordo com o sistema Alerta Rio, as ondas passariam de 1,2 metros de altura, podendo chegar a 3 metros em alguns pontos do município.

Uma reportagem da Agência Brasil revelou que mais de 2400 casos de afogamentos foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros em praias do Estado desde o dia primeiro de janeiro. No mesmo período de 2023 foram pouco mais de 520 ocorrências.

A recomendação do Corpo dos Bombeiros é a de respeitar a bandeira vermelha e não se aproximar se o mar estiver de ressaca.

Por: Ágatha Araújo

Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros