Com gol de falta de Savarino, Botafogo goleia Juventude por 5 a 1 e entra no G-4 do Brasileirão

Em noite com golaço de falta de Savarino, Botafogo chega à segunda vitória seguida sob o comando do técnico Arthur Jorge e ganha confiança para jogo decisivo pela Libertadores. Em confronto válido pela terceira rodada, o Glorioso venceu por 5 a 1 e conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro, entrando no G-4 da competição. O time ocupa o terceiro lugar, atrás de Flamengo e Bragantino.

O Botafogo começou o jogo dominando e abriu o placar logo no início. Após cobrança de escanteio, Junior Santos marcou de cabeça. 5 minutos depois do primeiro, o alvinegro ampliou a vantagem com um pênalti convertido por Tiquinho Soares. O Juventude tentou reagir, mas o zagueiro Lucas Freitas foi expulso e com um a menos, sofreu pressão da equipe carioca, que teve mais chances de marcar antes do intervalo, com Tiquinho e Savarino.

Roger Machado, técnico da equipe sulista, não teve tempo para reagir à desvantagem, pois em menos de dez minutos Danilo Barbosa ampliou o placar após uma bela jogada de Júnior Santos. A goleada foi consolidada aos 15 minutos com um gol de falta de Savarino. Jacob Montes também deixou sua marca aos 35 minutos, após assistência de Diego Hernández. Contratado no início do ano, o zagueiro Pablo estreou pelo Botafogo nesta noite, mas teve que sair devido à lesão. O Juventude descontou com Danilo Boza após cobrança de escanteio.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira (24) para encarar o Universitario, pela terceira rodada da Conmebol Libertadores. Pelo Brasileirão, o próximo adversário será o rival Flamengo, em clássico no domingo (28).