Morre Tião Belo, diretor de bateria da São Clemente

O Rio de Janeiro lamenta a perda de Sebastião Carlos Belo, carinhosamente conhecido como Tião Belo, que faleceu na madrugada desta quinta-feira (18) em decorrência de um câncer. O ex-diretor de bateria da Escola de Samba São Clemente estava internado no Hospital da Lagoa, na Zona Sul da cidade.

O velório e sepultamento de Tião Belo serão realizados na sexta-feira (19) no Cemitério São João Batista, a partir das 12h.

Além de sua dedicação como diretor de bateria na São Clemente desde 1987, Tião foi o fundador da Escola de Samba Santa Marta, outra importante agremiação da Zona Sul carioca. Sua contribuição para o Carnaval foi reconhecida em 2019, quando foi destacado na série especial do g1 #SapucaíRaiz.

Tião Belo também deixou sua marca como diretor na escola Império de Botafogo e como mestre de bateria em diversos blocos, incluindo o Suvaco de Cristo, Bloco dos Barbas e Bloco de Segunda.

Criado na comunidade Santa Marta, em Botafogo, Tião Belo deixa três filhos: Renato Duarte Belo, de 33 anos; Renan Duarte Belo, de 27 anos; e Ellen Antonieta Duarte Belo, de 22 anos.

Recordando sua história, Tião compartilhou que começou a frequentar os ensaios da escola de samba ainda adolescente, junto com seus irmãos mais velhos e amigos que também participavam da bateria.

Tião Belo deixou uma esposa, Eliete, com quem compartilhou mais de 30 anos de união. Nascido em uma família de sete irmãos, o legado do sambista permanecerá vivo através de seus filhos e de suas contribuições para o Carnaval carioca.

Foto: Reprodução Internet