Botafogo vence Atlético-GO por 1 a 0 e quebra jejum de 6 meses sem vitórias pelo Brasileirão

Na partida desta quinta-feira (18), contra o Atlético-GO, no estádio Nilton Santos, o Botafogo quebrou o jejum de vitórias no Brasileirão e levou a melhor por 1×0, pela segunda rodada do campeonato. O Alvinegro vinha de um histórico de 12 derrotas consecutivas no torneio, contando com a reta final do ano de 2023.

O jogo contou com surpresa na escalação, com Matheus Nascimento como titular e Tiquinho Soares como reserva. Porém não durou muito tempo, logo no começo da partida, aos 23 minutos do primeiro tempo, o atacante sentiu dores na coxa direita e teve que ser substituído por Tiquinho Soares.

Aos 34 minutos, com assistência de Luiz Henrique e Júnior Santos, Mateo Ponte abriu o placar, garantindo a vitória do Glorioso. E apesar de um primeiro tempo bem ativo do Botafogo, o final do segundo tempo foi de tensão para os torcedores alvinegros, mas que garantiu a vitória trazendo uma importância para a moral da equipe e alívio do torcedor.

O resultado garante os 3 primeiros pontos do Botafogo na série A sob os comandos do novo técnico português Artur Jorge, conquistando sua primeira vitória em casa e no Campeonato Brasileiro.

A próxima partida do Alvinegro é contra o Juventude, no domingo (21) às 18h30 (horário de Brasília) novamente no Estádio Nilton Santos, também pelo Brasileirão.

 

FICHA TÉCNICA DO JOGO:

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: 18/4/2024, às 21h30 (de Brasília)

Gols: Ponte, 32’/2ºT (1-0)

BOTAFOGO: Gatito, Ponte, Halter, Bastos e Hugo; Gregore (Barbosa, 34’/2ºT) e Tchê Tchê; Jeffinho (Romero, 18’/2ºT), Luiz Henrique (Savarino, 17’/2ºT), Júnior Santos (De Paula, 34’/2ºT) e Nascimento. Técnico: Artur Jorge.

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Tubarão, Pedro Henrique, Luis Felipe e Romão; Baralhas, Rhaldney (Yonny, 18’/2ºT), Alejo (Love, 18’/2ºT), Shaylon e Luiz Fernando (Max, 45’/2ºT); Rodríguez (Derick, 32’/2ºT). Técnico: Emílio Faro.

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Auxiliares: Neuza Ines Back (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)

Cartão Amarelo: Halter, Tiquinho, De Paula (BOT); Luiz Felipe, Pedro Henrique, Tubarão, Rhaldney (ACG)

Cartão Vermelho: –

 

por Giovanna Carvalho

Foto: Vítor Silva/BFR