Acidente na Ponte Rio-Niterói deixa dois feridos e causa congestionamento

Duas pessoas ficaram feridas durante um acidente envolvendo um carro de passeio e uma moto na Ponte Rio-Niterói, na altura do Vão Central. A colisão ocorreu pouco depois das 11h desta sexta-feira (19), resultando em um intenso congestionamento na pista sentido Rio. Para socorrer as vítimas, duas faixas precisaram ser interditadas pelas equipes de resgate da concessionária Ecoponte, responsável pela administração da via.

Conforme informações da Ecoponte, uma das vítimas foi encaminhada para o Hospital Estadual Azevedo Lima, localizado no bairro do Fonseca, Zona Norte de Niterói, enquanto a outra foi levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. Até o momento, não há detalhes sobre o estado de saúde dos feridos.

O incidente resultou em um aumento significativo no tempo de travessia no sentido Rio, chegando a 46 minutos. Por volta das 12h49, o tempo de espera já havia diminuído para 28 minutos. Enquanto isso, o tempo de travessia para Niterói permanece em 17 minutos.

Projeções para o feriado de Tiradentes e São Jorge

Durante os feriados de Tiradentes e São Jorge, entre os dias 18 e 24, a Ecoponte estima que mais de um milhão de veículos circulem pela Ponte Rio-Niterói. De acordo com a concessionária, os dias de maior movimento no sentido Niterói e Região dos Lagos foram previstos para quinta-feira, 18, com a passagem esperada de mais de 81 mil veículos, seguido por esta sexta-feira, 19, com previsão de 82 mil. No sentido Rio, o pico de tráfego está programado para quarta-feira, 24, com aproximadamente 84 mil veículos.

 

Foto: Reprodução Internet